Educação do RN celebra dia do Professor e do Servidor Público com homenagens

“Ninguém faz nada sozinho. O engajamento de cada um é essencial para que possamos construir um novo momento à educação do RN”, dessa forma a governadora Fátima Bezerra saudou, na manhã desta quinta-feira (24), os servidores da Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer durante evento festivo que marcou as comemorações do dia do professor, ocorrido no último dia 15, e do servidor público, celebrado na próxima segunda-feira, 28. O evento festivo congregou professores, técnicos, coordenadores, diretores regionais de ensino, colaboradores e gestores da pasta, no Auditório Angélica Moura, da Secretaria da Educação do RN, no Centro Administrativo do Governo do Estado, em Natal.

Em seu pronunciamento, Fátima Bezerra reforçou o compromisso de sua gestão com a Educação. “A melhoria da educação é um compromisso de todos nós, da governadora, de vocês e de toda a equipe. Estou certa de que vocês, professores e servidores, dão o seu melhor, todos os dias, em prol do ensino público”, frisou.

Os servidores da SEEC foram recebidos, nas primeiras horas da manhã, com música, executada por alunos de escolas estaduais de Natal, serviços de saúde prestados por estudantes do Colégio Estadual Atheneu Riograndense e pelo Grupo de Qualidade de Vida e Trabalho da SEEC, que coordenou as realizações de aferição de pressão arterial, medição de glicose e análise de peso e altura.

A secretária adjunta de Educação do RN, Márcia Gurgel, destacou a importância do trabalho de cada servidor que atua na SEEC. “Gratidão. Essa é a palavra que resume todo o sentimento que estamos celebrando no dia de hoje. O sucesso da Educação passa pelo trabalho coletivo de todos, que com muita dedicação, buscam dar o melhor de si em suas atividades”, disse Márcia.

Também presente no evento comemorativo, o subsecretário de Educação, Marcos Lael, lembrou que os 10 primeiros meses da atual gestão têm sido de intenso trabalho. “Estamos buscando dar a fluidez as ações da SEEC para que cada um possa contribuir, ainda mais, com a educação”, ressaltou. 

A chefe de gabinete da SEEC, professora Socorro Batista, falou dos desafios enfrentados e da capacidade em superá-los. “Muitos são os desafios que enfrentamos, todos os dias, quando aceitamos trabalhar com a educação. Não nos desanimamos porque sabemos da nossa capacidade de superá-los”, afirmou.

As festividades continuarão na próxima semana, que será dedicada a prática de exercícios e bem-estar dos servidores da SEEC. Na terça-feira (29) será realizada aula de alongamentos e danças populares. Na quarta (30) será o dia das PICS – Práticas Integrativas e Complementares em Saúde, com Yoga e outras terapias, que serão oferecidas por meio do setor de Qualidade de Vida e Trabalho da SEEC. Na quinta-feira (31), acontecerá a palestra “Uma roda de conversa” com o tema “Qual a importância da Psicologia nas Organizações”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *